Esporte brasileiro: Caio Ribeiro reforça Time da Nissan

Esporte brasileiro: Caio Ribeiro reforça Time da Nissan

O atleta paralímpico Caio Ribeiro é campeão mundial e atual campeão brasileiro de canoagem e agora chega para fazer parte do Time da Nissan. Ele compete na classe LTA (na qual o atleta utiliza braços, tronco e pernas para auxiliar a remada) e é um dos principais nomes do país no esporte para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

A Nissan do Brasil apoia a o atleta e cedeu a ele uma picape Frontier para ajudar no seu deslocamento para treinos e competições. A picape tem uma das maiores caçambas da categoria, além de espaço suficiente para levar todo seu material de treinamento e competição, como, por exemplo, canoas e remos.

O Time Nissan é idealizado pelo Presidente e CEO Global da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn e visa colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, da qual a Nissan é patrocinadora.

Entre os membros do projeto estão dois dos principais atletas da história do país: Hortência Marcari e Clodoaldo Silva, que trabalham junto à Nissan na orientação das carreiras dos esportistas. Atualmente, o projeto conta com 29 atletas de diferentes modalidades do esporte, sendo 22 olímpicos e 7 paralímpicos.


Veja mais notícias