Nissan entrega escola de educação infantil para a comunidade

Nissan entrega escola de educação infantil para a comunidade

O Instituto Nissan, entidade de responsabilidade social da marca no Brasil, entregou à Prefeitura de Resende, no estado do Rio de Janeiro, o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas. A creche-escola foi construída pela Nissan na região que abriga seu Complexo Industrial com apoio dos governos municipal de Resende e estadual do Rio de Janeiro.

O objetivo deste projeto é ser referência na eficiência e qualidade do ensino para crianças. A creche-escola tem capacidade para receber 194 crianças com idades de 3 meses a 5 anos e 11 meses na creche e nos primeiros anos do ensino infantil. Nas turmas com crianças até 3 anos e 11 meses, o ensino é integral enquanto que nas turmas para crianças entre 4 e 5 anos e 11 meses é de meio período. Em uma área de 2.000 m², há toda uma estrutura necessária para atender as crianças.

"É muito gratificante trabalhar para o bem estar da comunidade da região que acolheu nosso Complexo Industrial. A Nissan contribui, assim, para diminuir o déficit de vagas para crianças de 3 meses a 5 anos e 11 meses em Resende. Temos certeza que o Centro Municipal de Educação Infantil Parque das Águas será uma escola modelo e com ensino de alto nível. Esta parceria deu certo por três razões: as responsabilidades foram claras, com cada parceiro atuando dentro de suas especialidades; respeito aos prazos; e respeito ao orçamento", afirmouFrançois Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.


Veja mais notícias