Nissan vai produzir novo motor de três cilindros

Nissan vai produzir novo motor de três cilindros

Com um investimento de R$ 100 milhões e a contratação de mais de 25 profissionais, a Fábrica de Motores que integra o Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, passará a produzir um novo e moderno motor de três cilindros e 1,0 litro. O anúncio foi feito pelo Presidente Mundial e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., Carlos Ghosn.

Esse novo motor dividirá a mesma linha de montagem do propulsor de quatro cilindros e 1,6 litro. “A produção do novo motor de três cilindros no Brasil demonstra a determinação da Nissan em ampliar sua presença no país, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente. Assim, também, aumentamos o índice de integração local dos componentes e deixamos nossos automóveis ainda mais competitivos", afirmou o presidente.

Com 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol, o motor vai equipar o novo sedã Nissan New Versa, que vai começar a ser produzido agora em janeiro e dividirá as linhas de produção com o Nissan New March e o March Active.

Você já pode ir programando a compra do seu Nissan zero-quilômetro. Escolha o modelo que deseja comprar e conheça os nossos planos: faça uma simulação do Consórcio Nissan e aproveite as vantagens


Veja mais notícias